Músicas para cerimônia de casamento: você sabe como escolher?

Noivos no casamento

Planejar casamento não é uma tarefa fácil, ainda mais se você é o responsável por organizar tudo sozinho. Uma das partes mais difíceis e complicadas de decidir são as músicas da cerimônia, e foi pensando nisso que preparamos essa lista! Vamos encontrar juntos as músicas ideais para cada momento da sua cerimônia?

Não se engane: apesar de parecer algo simples, escolher o repertório que vai animar aquele momento especial é uma tarefa que requer muito cuidado. Mas calma, não se desespere. Planejamento é o seu melhor amigo e estabelecer um cronograma vai facilitar esse processo.

Antes de escolher as melhores músicas

Para um dos eventos mais importantes de sua vida, uma opção é a contratação de um DJ pois, além de animarem o evento, geralmente eles já possuem experiência do que deve ser feito em cada momento. Boa parte dos profissionais deste segmento já incluem no pacote algum tipo de assessoria para os noivos, ditando quais músicas combinam com cada parte da cerimônia, do início ao fim.

Nesta parte da contratação, é fundamental que o casal converse e decida junto quais são as músicas mais importantes, para tornar esse um momento único que ficará gravado na memória de todos por um longo tempo.

DJ ou Banda?

Muitas pessoas gostam de um som ao vivo e não abrem mão de contratar uma banda. É uma opção muita válida e traz um ar animado, sofisticado e exclusivo para qualquer casamento. O serviço é super personalizado e leva em conta a história dos noivos e os gostos particulares e dos convidados, ou seja, é emoção garantida. As bandas trazem as músicas escolhidas para a cerimônia de forma única!

Definindo a playlist

Após definir o profissional que vai comandar o som, é importante saber que você não pode deixar que ele toque toda essa parte sozinha. A playlist, apesar de seguir um padrão, terá que ter a cara dos noivos.

Este é o momento que o casal deve falar para o DJ ou banda as músicas que marcaram o relacionamento, as que não podem faltar a pedido da família e aquelas que vocês gostam e não podem faltar!

Diante de tantas opções, é importante saber que os clássicos nunca saem de moda. Apostar na Marcha Nupcial com Odisséia e Clarinada nunca será algo batido e é a aposta certa para emocionar os convidados e o casal.

Como escolher as músicas da cerimônia?

casal no final da cerimônia

Mesmo diante de diversas dicas sobre como montar o repertório, muita gente ainda tem dúvida a respeito da ordem das músicas, quais são as melhores e em quais momentos.

Mas fiquem tranquilo: preparamos aqui uma lista de sugestões para cada momento, de acordo com a ordem de entrada na cerimônia!

Música para o início da cerimônia: entrada dos padrinhos

Para a entrada dos padrinhos, o ideal é ter músicas que remetam certa serenidade e preparem os convidados para o que vem por aí.

Easy  – Lionel Richie

Fly Me to the Moon/Lucky – Rick Hale & Breea Guttery

Alladin  – Melim

Ainda bem – Thiaguinho

Noivo e Mãe

Essa entrada é um dos momentos especiais, por isso é sempre bom caprichar nas opções para que o momento fique eternizado.

Canon In D Major — Johan Pachelbel

I Say a Little Prayer – Aretha Franklin

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Eles se amam – Vocal Livre

Florista/Entrada da Aliança

Em toda cerimônia vemos as famosas floristas, que antecedem a chegada da noiva, trilhando um belo caminho com pétalas. Com a entrada das alianças não é diferente, são temas para mexer com a imaginação dos convidados e noivos.

Tema de “Up” – Michael Giacchino

Tema de A Bela e a Fera

Aquarela – Toquinho

Ápice da cerimônia: Entrada da Noiva

O momento mais esperado de toda a cerimônia, independente de que lado é o convidado. Nada supera este momento que se torna o ponto auge, e para combinar com um momento tão lindo e especial, a música precisa ser muito bem escolhida.

Clarinada/Odisseia/Marcha Nupcial – Esse tema é quase obrigatório para o anúncio da noiva, antes de se iniciar a música que a noiva vai entrar.

You´re beautiful – James Blunt

A Thousand Years – Christina Perri

All of Me – John Legend

Thinking Out Loud – Ed Sheeran

Perfect Symphony – Ed Sheeran & Andrea Bocelli

Con Te Partirò – Andrea Bocelli

Cumprimentos/Saída dos Padrinhos e Noivos

Esta é a parte final da cerimônia, após o sim, quando os padrinhos felicitam o casal, se retiram e, por último, saem os noivos. Neste momento é indicado músicas com um ritmo mais agitado e animado para apresentar o que vem a seguir, que é a festa!

Firework – Katy Perry

Titanium – David Guetta

Viva La Vida – Coldplay

Wake Me Up – Avicii

Dança dos Noivos

Para finalizar com chave de ouro, nada melhor do que ser certeiro na hora da dança. Hoje em dia, existe uma mescla do estilo clássico com o contemporâneo, se iniciando ainda com uma valsa ou música mais lenta e partindo para algo mais agitado e atual que pode ser do samba, sertanejo até o funk.

Photograph – Ed Sheeran

Everything – Michael Bublé

Ela une todas as coisas – Jorge Verscillo

Com todas essas opções, esperamos que você dance a noite toda e aproveite um dos dias mais felizes de sua vida! Aproveite essas dicas, poupe tempo na escolha e divirta-se.

 

Confira também: Músicas Para Casamento: Saiba Quais São As 10 Canções Mais Pedidas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais