Lua de mel no Brasil: confira os 7 lugares mais incríveis!

A lua de mel no Brasil é uma opção excelente: aqui temos lugares para todos os gostos. Sabemos que os detalhes do casamento merecem muita atenção, e nada como começar a vida a dois com uma experiência incrível, não é mesmo?

Campos do Jordão, São Paulo

Lua de mel em Campos do Jordão
Foto: Oitravels

Se você procura por um local tranquilo com clima frio e agradável, este é local certo. Considerada a Suíça brasileira por sua arquitetura e ambiente ameno, Campos do Jordão, é um dos pontos turísticos preferidos pelos recém-casados que desejam gastar pouco e curtir um momento inesquecível.

Um dos destinos de inverno preferido pelos casais amantes do frio, Campos conta ainda com uma rede hoteleira incrível e quase todos hotéis, pousadas e chalés, possuem lareira, proporcionando um clima romântico a quem procura um momento de intimidade.

Curitiba, Paraná

Curitiba
Foto: Unsplash

Na região sul, não podíamos deixar de falar de um dos lugares mais românticos do Brasil. Seja pelo clima, por sua bela paisagem ou por suas ruas limpas, Curitiba se destaca como um dos principais cartões postais brasileiros.

Pra quem busca um lugar que possa passear e conhecer belos locais, esta é uma bela opção. Opera de Arame, Jardim Botânico ou Centro Histórico são alguns dos lugares para passear na cidade. Além disso, Curitiba é considera uma cidade com criminalidade baixa, moradores hospitaleiros e uma boa estrutura para receber os visitantes, tornando se assim uma ótima escolha para o casal.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, MS
Foto: Unsplash

O nome é suficiente para apresentar a cidade e o que se espera dela. Sem dúvidas, é a cidade que deixa qualquer casal de queixo caído. O nome, apesar de ser uma prévia, não faz jus a tamanha beleza e espetáculo que é o município de Bonito na região do centro-oeste do país.

Além de ser cercado por cachoeiras, grutas ou balneários termais, Bonito é o lugar perfeito para passar a lua de mel, principalmente se o casal gosta de um clima mais quente. É considerado um dos locais com mais grutas exploráveis, além de ser rico em ecoturismo, e possui águas cristalinas que atraem turistas e apaixonados o ano inteiro!

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de noronha, lua de mel romântica
Foto: Unsplash

Se o seu desejo é por ter uma viagem marcante e exclusiva, já pode comprar as passagens para Fernando de Noronha. O arquipélago com pequenas ilhas na costa do nordeste brasileiro é um dos locais mais exclusivos e belos da lista. Porém, vale lembrar que todos esses atributos têm seu preço. Se você quer passar a lua de mel neste paraíso nordestino, se prepare financeiramente com antecedência. Fernando de Noronha pode ser um dos lugares mais caros para passar lua de mel no Brasil – mas vale a pena!

Região dos Lagos, Rio de Janeiro

Lua de mel em Cabo Frio, Rio de Janeiro
Foto: Unsplash

Armação dos Búzios, Cabo Frio e Saquarema, são alguns dos sete municípios que compõem esta região. Se você quer passar uma lua de mel com tempo para curtir e conhecer diversos locais, esta é a região ideal. Afinal, são 7 municípios próximos e diversos, com diversão garantida.

Além de praias ótimas, a noite nessas cidades são agitadas e te convidam para curtir um barzinho e aproveitar o momento em casal. Vale a pena descobrir esse recanto único e convidativo que, além de belas paisagens, conta com praias montanhosas que vão surpreender: ótimo para quem está iniciando a vida a dois e deseja curtir cada minuto da lua de mel.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis, Rio de Janeiro
Foto: Tripadvisor

Fundada por Dom Pedro II e localizada no interior do Rio de Janeiro, Petrópolis é considerada uma das cidades mais seguras do Brasil, além de ser a mais segura do estado. Possui um clima único e agradável, e encanta por seus diversos pontos turísticos. E ainda conta com um lugar perfeito para viver um sonho de rei e rainha: o castelo de Itaipava, catedral de Petrópolis, ou palácio Quitandinha.

Pra quem quer um lugar seguro, calmo e romântico, com certeza esta cidade será a melhor escolha. Será o cenário de uma lua de mel totalmente inesquecível, além de render fotos maravilhosas! A beleza da cidade tem origem imperial e é um espetáculo arquitetônico.

São Luiz, Maranhão

São Luiz, MA
Foto: Unsplash

Este é um daqueles locais que não podem ficar de fora de nenhuma lista. Seja pela beleza, por suas praias, pela hospitalidade dos moradores ou por seus charmosos hotéis e pousadas espalhados por este município, fundado por franceses.

Repleto de mistérios e beleza, São Luiz agrada os casais com as praias exuberantes de águas cristalinas, com o clima quente que muitos casais amam, com suas noites agitadas tomadas por um céu estrelado, que impressiona os turistas, ou com a arquitetura da cidade, caracterizada por casarões enfeitados de ladrilhos portugueses.

Conhecida como ilha do amor, a cidade encanta também por sua gastronomia, fazendo com que os casais se sintam ainda mais apaixonados, seja fazendo um tour ou apenas admirando as belas paisagens da sacada do hotel. Com certeza, vale a pena ir e conhecer toda estrutura disponível para os turistas do Brasil inteiro.

Lua de mel no Brasil cabe em todos os bolsos

Com pouco ou com muito dinheiro, é possível conhecer um Brasil diferente, lugares exuberantes, com paisagens exclusivas e que agradam turistas do mundo inteiro. Se você quer explorar as possibilidades e conhecer lugares que vão além da mesmice e do óbvio, essas dicas vão te ajudar a explorar um país diverso e com belezas naturais que vão fazer vocês ficarem ainda mais apaixonados!

 

Confira também: 10 Melhores Praias Para Casar Com O Pé Na Areia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais