A organização do festival Lollapalooza anunciou sua versão virtual entre quinta (30/7) a domingo (2/8) que será transmitida de forma gratuita através de seu canal oficial no YouTube. Esta é uma grande resposta do festival que tem tido dificuldades para se reinventar durante o período da pandemia.
Como reportamos anteriormente, o Lolla tem sofrido com cancelamentos e adiamentos de seus eventos que tradicionalmente acontecem em várias cidades do mundo anualmente. A versão americana que ocorre na cidade de Chicago foi cancelada de forma definitiva este ano por causa da pandemia. No Brasil, o festival normalmente acontece entre os meses de Março e Abril em São Paulo, no entanto sua versão 2020 foi adiada para Dezembro e ainda há grandes dúvidas sobre se o evento poderá acontecer nas novas datas.

Quem estará no Lollapalooza virtual 2020?
A versão virtual do Lollapalooza contará com um grande lineup, tanto em em quantidade, como também em qualidade. O festival contará com Paul McCartney, Imagine Dragons, Alabama Shakes, Metallica, Portugal The Men, Milky Chance, The Cure, entre vários outros. Além da música, o festival também trará algumas personalidades globais para darem seus depoimentos como Michelle Obama, Zach LaVine e Lars Ulrich.
As mais de 150 apresentações confirmadas para o evento serão transmitidas a partir das 19h (horário de Brasília) durante os 4 dias de festival. Haverá uma combinação de shows ao vivo e também trechos gravados previamente, porém não se sabe como o evento será conduzido. É provavel que se siga a estrutura de outros grandes eventos online ocorridos recentemente, como o Tomorrowland.

O Lollapalooza se uniu a três instituições sociais com as quais o festival e os artistas convidados deverão contribuir. Cada instituição receberá US$ 10 mil (aproximadamente R$ 51 mil) para suportar suas causas e, assim ajudar nos diversos problemas gerados pelo COVID-19 globalmente. As instituições são Justice Initiative, When We All Vote e Arts for Illinois Relief Fund.