Casar na praia, campo ou salão? Escolha o local do seu casamento

Sabemos que quando se está planejando um casamento, tudo fica muito intenso e a flor da pele, e por isso diante deste momento tão importante de sua vida, vamos te ajudar a escolher o local de casamento que mais combina com o casal: casar na praia, campo ou salão?

Praia

casamento na praia
Foto: Unsplash

Entre os três, talvez seja o menos procurado por toda a logística envolvida. Mas não se engane: casar na praia pode ser algo extremamente prazeroso e marcante, além de envolver muita beleza. A paisagem exuberante e única de um pôr do sol ou mesmo do mar ao fundo vai tornar esse dia ainda mais inesquecível.

Procurada por casais mais jovens, a praia é um local repleto de simbolismo. Não é apenas um local de casamento, estamos falando de uma proposta repleta de paz, harmonia e serenidade. Vai muito além do visual bonito, é um encontro direto do casal com a paz interior.

Atenção ao casar na praia

Porém, apesar de todo astral positivo que carrega esse local, existe uma dificuldade extra em relação aos outros lugares, mesmo para pessoas residentes de cidades litorâneas. Para casar na praia é necessário muito planejamento, muito mais dedicação, preparo e preocupação com o deslocamento de convidados.

É necessário entender que, além de pensar no deslocamento, é fundamental estudar a época do ano que deseja casar. Ninguém merece correr o risco de ter o casamento interrompido por chuvas, maré alta, vento ou mesmo aglomeração de banhistas, o que é muito difícil de controlar.

Com um bom planejamento e sabendo que meses como março, abril, setembro, outubro e novembro são meses de chuvas e variações climáticas constantes, pode se preparar melhor para o casamento e ter um dos cenários mais lindos e perfeitos para a data mais importante de sua vida.

Campo

Casamento no campo
Foto: Unsplash

Muitos casais buscam este tipo de espaço por remeter à infância ou por estar em contato direto com a natureza. Casamento no campo, geralmente em chácaras, sítios e até fazendas, tendem a demonstrar um tom mais rústico com adornos e enfeites totalmente voltados para a temática, trazendo a impressão de algo mais simples.

Cuidados para planejar um casamento no campo

Porém, diferente do que muitos pensam, casar no campo é algo que necessita de muito preparo e dedicação. Apesar de estar em um ambiente com muito verde e natureza, pra se ter o cenário ideal que remeta o clima do interior é necessário muita dedicação e uma reserva financeira.

Quando se fala de casamento em campo, se imagina flores, pássaros, borboletas e um dia mágico! E sim: você pode ter tudo isso, mas é necessário muito planejamento prévio e pesquisa, para fazer com que tudo ocorra perfeitamente no grande dia.

Flores e casamento no campo são quase sinônimos e fundamentais para uma boa decoração. Nesse ponto, é importante procurar uma boa florista, decoradora ou assessora que programe e te ajude neste quesito, assim como na decoração de um modo geral, pois cada detalhe conta para deixar tudo harmônico e não misturar os temas.

Salão

Casamento em salão
Foto: Unsplash

O salão é, sem dúvidas, o mais procurado entre eles. Tradicional, o clássico que pode variar dos itens mais simples aos mais sofisticados.

Casar em um espaço fechado é sempre uma escolha certa. Esse local é muito escolhido por não conter tantas variáveis e ser super prático, agradando os convidados. Muitos locais já oferecem planos que incluem o buffet, todo o mobiliário e decoração, além de outras cortesias como DJ e assessoria no dia do casamento.

Para todos os bolsos

Casamento em salão é uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado ou quem deseja um casamento de rei. Por ser um ambiente fechado e existir no mercado uma vasta gama de empresas com este serviço, fica fácil encontrar um orçamento e o ambiente que melhor se encaixe com o seu bolso.

Lembrando que apesar ter uma gama maior de prestadores de serviços e salões disponíveis, ainda assim é preciso ter cuidados específicos. Não deixe de reparar coisas simples e essenciais, como os banheiros e a cozinha, para garantir que tudo ocorra dentro do planejado.

É importante saber que ambientes fechados também possuem suas limitações, como fogos, drones, animais de estimação e, por mais bonito que seja o ambiente, nem sempre se iguala a visão de um pôr do sol visto da praia ou verde florido do campo.

Fatores importantes para quem vai casar na praia, campo ou salão

Casar na praia, campo ou salão
Foto: Unsplash

É fundamental que ocorram alguns cuidados para que seu sonho não se torne um pesadelo, independentemente se vocês escolherem casar na praia, campo ou salão. Sempre pesquisem a reputação do local de casamento desejado nas redes sociais. Caso não tenham redes sociais, deixem em segundo plano ou busquem outras formas de pesquisá-los;

Independente do serviço contratado, exijam sempre contrato e liguem para cada fornecedor de serviço pelo menos 15 dias antes para confirmar. Uma assessora de casamentos pode te ajudar com tudo, desde o planejamento do local, dos prestadores de serviço, e os detalhes no grande dia.

Caso o fotógrafo do seu casamento não conheça o local escolhido, marque uma visita. O profissional pode se preparar para saber quais equipamentos utilizar no dia para aproveitar ao máximo a disposição do ambiente e da luz.

Enquanto o período da manhã e tarde é o preferido para quem casa em praia e campo, o horário da noite é o mais concorrido para quem deseja se casar em salão. Se você tem um orçamento mais apertado, fique atento aos horários alternativos de baixa procura.

Apesar de o local ser muito importante, saiba que o fundamental o amor entre o casal. Qualquer escolha deve ser tomada em conjunto, para que assim o dia se torne único e tudo ocorra tudo conforme planejado.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais