Banda para casamento: 5 motivos pra contratar uma

Casamento é o momento certo de celebrar, afinal o momento que marca o início da vida a dois. Cada detalhe é importante, e para deixar esse momento ainda mais personalizado e com a cara do casal, uma boa pedida é contratar uma banda para o casamento.

Banda para casamento

Mais que apenas uma celebração, o casamento é a união de duas pessoas que se amam e que desejam compartilhar este momento especial com amigos e parentes. O som que regerá esta festa precisa estar à altura de toda celebração.

Ter uma banda certa para acompanhar este dia não é apenas questão de gosto, é ter a certeza que sua festa terá o ritmo certo e que alegrará ainda mais os convidados.

 

1. Recepção com banda

Se você deseja ter uma recepção com um som ambiente, nada melhor do que um conjunto musical. Isso envolve os convidados, traz serenidade e faz com que as pessoas se sintam à vontade.

Bandas podem fazer seu próprio repertório especializado para este momento, trazendo estilo e sofisticação. A primeira impressão já será maravilhosa aos olhos e ouvidos dos seus convidados.

2. Cerimônia emocionante

banda ou dj para casamento

No momento mais importante e emocionante do casamento, nada melhor que uma orquestra dedicada. A troca das alianças ao som das suas músicas favoritas com um arranjo especial, totalmente feito para o casal e padrinhos, será ainda mais emocionante.

É nesta etapa que todos vão às lágrimas e se emocionam. É importante caprichar e garantir que tudo seja perfeito! A experiência será completa com uma banda ao invés da música gravada apenas reproduzindo na caixa de som.

Da entrada do noivo até a finalização com a saída do casal, ter uma trilha sonora é importante para que tudo fique na memória dos convidados. A banda tambémn consegue adequar aos momentos e imprevistos que podem ocorrer no grande dia!

3. A hora do jantar

O momento do jantar requer algo mais tranquilo, e aqui novamente entra o som ambiente. Nessa parte do casamento os convidados estão nas mesas conversando e comendo, então a banda geralmente opta por suaves violinos acompanhados de uma bateria e/ou violoncelo.

Geralmente é uma parte da celebração que não se toca músicas muito agitadas, então a banda traz um grande diferencial: torna o momento mais ameno e suave, e prepara os convidados para a balada! Inserir melodia durante a refeição traz charme, irreverência, harmonia e, pode apostar: vai contagiar seus convidados.

4. Balada super personalizada!

Noivos e convidados dançando

Enfim chegou o momento que muitos esperam: a hora da festa. É nesse momento que todos levantam da cadeira e entram na pista de dança.

Ter uma banda nesta hora é empolgante e faz toda a diferença, pois ela imprime mais alegria e diversão ao momento da festa. Outro diferencial em contratar som ao vivo é a interação com os convidados. A banda tem um repertório já ensaiado, mas podem repetir músicas a pedido dos noivos, improvisar outras e o mais legal: colocar o público para cantar junto!

Nesta parte também acontece a famosa dança dos noivos! Os convidados ficam muito empolgados, prontos para assistir este momento, e ter a música especial tocada por uma banda ao vivo torna o momento único.

 

5. Personalização do começo ao fim

Seja pela alegria proporcionada aos convidados, seja exclusividade, por todo charme e elegância ou simplesmente por dar mais sofisticação. Ter uma banda, conjunto ou orquestra para seu casamento faz com que o evento fique na memória dos convidados.

Se os noivos querem um casamento personalizado e que seja eternizado na memória de todos, saiba que contratar este tipo de serviço é um dos melhores investimentos que se pode fazer.

De hits como Whisky a go-go do Roupa Nova para hora da festa a Clarinada seguida de Odisséia para entrada da noiva: os clássicos que tocam em toda as festas trazem muito mais emoção e empolgação quando tocados por uma banda. É a receita certa para contagiar a todos na festa!

 

Se programe e divirta-se

banda ou DJ de casamento

Com certeza organizar um casamento requer cuidado e muita programação, por isso é importante saber o que e quando procurar. Para contratar uma banda (assim como outros fornecedores, como buffet, celebrante e fotógrafo), é preciso antecedência. É necessário alinhar a agenda da banda com a data marcada para o casamento e fazer ajustes de playlists. Esse serviço requer cuidado, então fique atento à experiência da banda e solicite recomendações.

As redes sociais são super importantes nesse momento. Podemos encontrar avaliações nos comentários dos posts da banda, nos sites que encontramos fornecedores (por exemplo: Casamentos.com.br) e reclamações no ReclameAqui. Desconfie quando encontrar um preço muito abaixo do preço de mercado, pois o barato pode sair caro.

Acertando os detalhes, agora é só se preparar para o grande dia e saber que o importante é se divertir, por isso compre um par de sapatos confortáveis e não hesite em cair na dança ao som da banda escolhida!

Conheça a Banda Audiofantes: músicos com uma presença de palco marcante e uma pegada inovadora para levar e manter os convidados na pista a noite toda!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais